segunda-feira, 1 de agosto de 2016

10 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS SE SENTEM PERDIDAS NA VIDA

1. Elas perderam a conexão com seu próprio coração e alma

Uma das muitas razões pelas quais as pessoas se sentem perdidas na vida é porque estão desconectadas de seus próprios corações e almas. Elas prestam muita atenção às suas mentes racionais, e no que todos têm a dizer, e agora já não podem ouvir as vozes de seus corações, nem se conectarem à sabedoria de suas almas.

“É somente quando silenciamos os sons estridentes de nossa existência diária, que finalmente podemos ouvir os sussurros de verdade que a vida nos revela.” ~ KT Jong

2. Elas vivem suas vidas com base no que as outras pessoas acreditam ser o certo

Outra razão pela qual as pessoas se sentem perdidas na vida é porque vivem suas vidas com base no que as outras pessoas acreditam ser bom para elas, com base nas verdades de outros. Elas edificam suas vidas com base nos pensamentos, crenças e ideias que foram proferidas a elas desde cedo por seus pais, familiares, professores, amigos, sociedade e todas as pessoas com quem eles interagiram. E porque nunca tiveram tempo para questionar a autenticidade dessas crenças, continuaram a construir e moldar suas vidas com base no que as outras pessoas acreditam ser o certo.

“Não acredite em algo simplesmente porque você já ouviu isso. Não acredite em algo simplesmente porque é falado por muitos. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em tradições porque foram proferidas por muitas gerações. Mas depois da observação e análise, quando você achar que qualquer coisa concorda com a razão e é propícia para o bom e benefício de todos e cada um, em seguida, aceite e viver de acordo com isso.” ~ Buddha

3. Elas valorizam as opiniões dos outros mais do que a sua própria

Mesmo que tenham um conselheiro muito sábio e confiável dentro de si – o seu coração e alma, elas não parecem confiar em si mesmas. Estão constantemente a procurar aconselhamento de outras pessoas, e as opiniões dos que as rodeiam parecem sempre mais valiosas e mais importantes do que a sua própria.

“Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião alheia cale a sua própria voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.” ~ Steve Jobs

4. Elas são governadas pelo medo

Seus corações estão fechados e o medo parece governar todas as áreas de suas vidas. O medo parece estar presente em suas mentes, corações, casas, no trabalho que fazem, nas decisões que tomam, nas relações que têm e em tudo que fazem. Elas vivem em um estado permanente de medo, e uma vez que o amor não é bem-vindo, se sentem perdidas, desorientadas, desconectadas e muito infelizes.

“Há duas forças motivadoras fundamentais: medo e amor. Quando estamos com medo, nos afastamos da vida. Quando estamos apaixonados, nos abrimos a tudo o que a vida tem para oferecer, com paixão, entusiasmo e aceitação. Precisamos aprender a nos amarmos em primeiro lugar, em toda a nossa glória e nossas imperfeições. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos estar totalmente abertos para a nossa capacidade de amarmos os outros ou ao nosso potencial para criar.” ~ John Lennon

5. Elas têm um senso distorcido de si mesmas

Pessoas que se sentem perdidas na vida tendem a ter um senso distorcido de si mesmas. Elas já não veem sua beleza, luz e perfeição, e já não podem aceitar esta verdade – que quem elas são é o suficiente! Sua visão da realidade parece ser escurecida e distorcida. E todas elas parecem “ver” o quão pouco, indignas e insignificantes que são, como se nada que fizessem seja bom o suficiente.

“Resolva ser a ti mesmo; e saiba que aquele que se encontra, perde a sua miséria.” ~ Matthew Arnold

6. Elas se cercam de pessoas que as puxam para baixo

Gastar muito tempo com a turma errada é outra razão pela qual tantas pessoas se sentem perdidas na vida. Quando você se cerca de pessoas que te puxam para baixo, pessoas que estão constantemente lamentando-se, culpando, criticando, fofocando e reclamando de tudo e de todos, envenenando a sua mente, seu coração e sua vida com seus medos, dúvidas e negatividade, você acabará por perceber que se desviou de sei percurso de vida, e isso fará com que você se sinta perdido.

“Seja cauteloso com o que você alimenta sua mente e alma. Abasteça-se com positividade e deixe que o combustível o impulsione em ação positiva.” ~ Steve Maraboli

7. Elas acreditam em cada pensamento tóxico que atravessa suas mentes

Eckhart Tolle disse que muito bem: “A mente é um instrumento excelente, se usado corretamente. Usado erroneamente, no entanto, torna-se muito destrutiva.” Quando você acredita em cada pensamento tóxico que atravessa sua mente, e quando insisti em construir o seu sentido de ser com base nesses pensamentos, você se sente perdido.

8. Elas acreditam que a lógica é mais importante do que imaginação

Pessoas que sofrem de uma falta de imaginação se sentem obrigadas a racionalizarem tudo o que acontece com elas. Constantemente buscam dar explicações lógicas para si e para os outros. E isso é apenas outra razão pela qual as pessoas se sentem perdidas na vida.

“Qualquer um que vive dentro de suas possibilidades sofre de uma falta de imaginação.” ~ Oscar Wilde

9. Elas estão presas ao passado

Elas estão muito ligadas ao seu passado e tudo o que aconteceu nele. E simplesmente não conseguem encontrar uma maneira de se libertarem dele, e nem querem.

“As pessoas têm dificuldade em abrir mão de seu sofrimento. De um medo do desconhecido, elas preferem um sofrimento familiar.” ~ Thich Nhat Hanh

10. Elas tentam controlar tudo

Parecem não conseguirem entender que a vida tem um fluxo natural que está sempre trabalhando com elas, e assim, escolhem ir contra ele, tentando controlar tudo e todos. Como resultado, ficam desequilibradas, se desconectam de seu próprio coração e alma, e começam a se sentirem mais e mais perdidas a cada dia que passa.

“Você que nem mesmo pode controlar a si mesmo dificilmente deveria aspirar controlar o universo.” ~ ACIM

Todos nós nos perdemos de vez em quando, e mesmo que você nem sempre possa gostar, tem que entender que é tudo parte desta aventura chamada vida. É tudo parte de sua viagem. Se você mergulhar totalmente em cada experiência e interação que a vida envia em seu caminho, não importa se forem boas ou ruins, terá muito a ganhar. E quando chegar a hora de você voltar para “casa”, não voltará de mãos vazias, mas com muitas lições valiosas, grandes insights e muita sabedoria.

Fonte do texto: The Mind Unleashed - 
Traduzido pela equipe do site O Segredo - Via: https://osegredo.com.br/2015/09/10-razoes-pelas-quais-as-pessoas-se-sentem-perdidas-na-vida/