quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

10 Coisas que as pessoas mentalmente fortes fazem e dizem

 Você se considera uma pessoa mentalmente forte e equilibrada? Administrar as emoções, os pensamentos e os comportamentos não é uma tarefa fácil, mas essencial para levar-nos rumo a uma vida mais feliz e de sucesso!

1. Mantêm o controle

Convenhamos que o autocontrole é uma qualidade bastante difícil de conquistar… Saber aceitar os seus sentimentos e não ser dominado por eles é um feito louvável!
Mesmo sendo uma tarefa nada fácil de aplicar, o autocontrole consiste basicamente numa questão de prática, concentração e experiência de vida.

2. Aceitam as mudanças

Tudo no universo está em constante mudança, em contínua evolução… inclusive a sua vida! Temer as mudanças (que são inevitáveis) é uma amarra que nos impede de ter sucesso e de sermos verdadeiramente felizes! Não tenha medo de abraçar o desconhecido, pois, desde que você confie em si mesmo, qualquer desafio, mesmo sendo a princípio assustador, dará bons frutos com o tempo!

3. Não desistem ao primeiro fracasso

As pessoas mentalmente fortes também não temem o erro e não desistem a todo o fracasso. Mas, sim ao contrário: elas conseguem enxergar cada “pisada na bola” como uma nova chance de melhorar! Agindo assim, com erros e acertos, é só uma questão de tempo até a chegada do sonhado “gol”!

4. Ficam felizes pelo sucesso alheio

O egoísmo e a inveja passam longe das pessoas carregadas com boas energias! Conseguir perceber os sentimentos alheios é importante para desenvolver saudáveis relações sociais e familiares.
Sem sombra de dúvidas, a empatia é uma qualidade imprescindível das pessoas mentalmente fortes!

5. Seguem em frente

As pessoas fortes não perdem tempo sentindo pena de si mesmas ou reclamando sobre como as coisas poderiam ter sido diferentes… Como dito na dica número 3, um indivíduo “mentalmente fortalecido” aprende com os erros e usa-os para continuar construindo os degraus da sua vida. Lembre-se sempre: a vida continua e, se você quiser superar os seus problemas, tristezas e decepções, não pode desistir, mas sim continuar com a caminhada!

6. Pensam nos riscos e consequências

Toda a ação tem uma reação. É física pura, meus amigos! As pessoas mentalmente fortes não tomam atitudes por impulsos, pois sabem que as consequências podem ser desastrosas! Nós sabemos que pode parecer uma tarefa MUITO difícil, mas lembre-se do primeiro tópico desta lista: controle as suas emoções!
Mas calma, também não se preocupe, ninguém vai te culpar caso queira cometer alguns riscos na vida! Aliás, todos deveriam se arriscar de vez em quando, pelo menos uma vez que seja!

7. Aceitam as responsabilidades pelas coisas que fizeram no passado

Pessoas fortes não têm medo ou receio de pedir perdão quando sabem que estão erradas. Aliás, muito pelo contrário, aqueles que são mentalmente fortes não têm nenhum problema em assumir as responsabilidades pelos seus erros e se desculpar. Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram.

8. Não sentem medo de estarem sozinhas

Atenção: não significa que as pessoas mentalmente fortes prefiram estar sozinhas, mas conseguem estar plenamente satisfeitas consigo mesmas.
Afinal de contas, você não precisa depender exclusivamente da felicidade ou bem-estar de alguém para que também possa ser feliz!

9. Investem suas energias no presente

Como dito, não vale a pena lamentar ou viver de eternas recordações, mas sim aproveitar cada segundo do seu presente!
Não pense demasiado no futuro, aproveite simplesmente o “aqui e o agora” para agir! Quando você parar de adiar para o futuro aquilo que poderia fazer agora, começará a ser uma pessoa mentalmente mais forte e equilibrada. Acredite!

10. Não tentam agradar todo mundo!

As pessoas mentalmente fortes sabem que nunca conseguirão agradar todo mundo. Por isso, não têm medo de arriscar, de dizer o que pensam e de lutar pelos seus objetivos, pois não estão preocupadas com o que os outros vão falar ou pensar.

Fonte do texto: https://pensador.uol.com.br/coisas_que_as_pessoas_fortes_mentalmente_fazem/