sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O QUANTO PESSOAS SÃO IMPORTANTES EM NOSSAS VIDAS…

 Pessoas. O que dizer delas? O que dizer de nós mesmos? Estamos rodeados de suas presenças, muitas por toda a nossa vida.

Desde as mais felizes até as mais pessimistas. As puramente loucas e criativas e que a gente ama, às que não fazem nada sem que tudo esteja programado e o Universo conspirando a favor.

Eu costumo pensar algumas vezes o que todas já fizeram para que eu estivesse aqui. Mesmo aquelas que pouco conheci ou que pouco soube de sua existência. Foi o amigo do amigo que moveu alguma coisa em alguma circunstância e que fez com que coisas dessem certo.

Pessoas nos enchem a alma. Nos despem da ingenuidade e nos propõe ver a vida de ângulos diferentes. Pessoas nos livram de outras pessoas. Quantas nos olham admiradas. Quantas apenas nos olham e parece que nos cuidam.

Pessoas surgem de repente como querendo fazer parte da nossa caminhada. Uma ideia, uma dica, uma palavra e nos sacodem da inércia. Em muitas viagens estamos no mesmo barco. E enfrentar as ondas parece tão tranquilo.

Certa vez Walt Disney disse “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.”

Ele soube muito bem o que estava falando. Enquanto alguns o despojavam de seus sonhos ele se vestia de pessoas para ser quem foi.

Há pessoas tão inteligentes que nos intimidam. Tão boas no que fazem que provocam certa inveja. Que nos provocam a ser melhores. Pessoas que parecem anjos.

Aquelas que queremos encontrar na próxima esquina, na próxima parada. Queremos sempre encontrar de novo ou voltar no tempo. De algumas copiamos o estilo, de outras o entusiasmo, outras o charme. Desejamos um pouco de cada uma quando nos enchemos de nós.
 Pessoas que nem sequer deciframos, mas nos instigam. Corpo, alma, atitudes. Que nos fazem enxergar a estrada. Nos tiram do sério e da dor. Não nos cobram ou tem toda razão de exigir o nosso melhor.

Quantas pessoas importantes estão em nossas vidas. Quantas leves, bem humoradas, distraídas observando o lado bom das coisas, sem frescuras e censuras. Que comem doces, que dançam sem vergonha, que riem alto.

Benditas as pessoas que não falam em tempo. Que vivem o hoje e planejam o futuro sem a menor cerimônia. Aquelas que não desistem de nós e nos suportam quando nem nós nos aguentamos.

Fonte do texto: postado por Kênia Casagrande no site: https://osegredo.com.br/2016/06/o-quanto-pessoas-sao-importantes-em-nossas-vidas/