segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

5 COISAS QUE VOCÊ DEVE SE LEMBRAR A CADA DIA

 Na correria da vida quotidiana, é fácil perder de vista as coisas que realmente importam. Entre pagar contas, prazos de trabalho, e tudo o mais que temos de gerir, podemos facilmente ignorar todas as pequenas coisas que tornam a vida tão bonita. No entanto, estas partes aparentemente insignificantes de nossa jornada aqui podem alterar a nossa visão da vida, se escolhermos nos lembrar delas.

Aqui estão 5 coisas das quais você lembrar-se de todos os dias:

1.Lembre-se de permanecer grato por todas as bênçãos em sua vida

Talvez seu carro tenha quebrado e você não pode pagar os reparos no momento. Talvez você perdeu seu emprego e não consegue encontrar outro. Talvez você se esqueceu de pagar a conta de energia no mês passado. Mas, realmente, quando você reflete sobre sua vida como um todo, essas coisas realmente importam? Você vai permitir que essas partes triviais da vida moderna tirem a sua paz? Em vez de pensar sobre tudo o que parece dar errado, comece a dirigir seus pensamentos para as coisas que vão bem. Expresse gratidão por sua família, amigos, o fato de acordar com um belo nascer do sol, o café nutritivo que você tomou hoje, e qualquer outra coisa pela qual se sente grato.

Observe como a sua perspectiva inteira muda quando você silencia os pensamentos negativos, e permite a positividade colorir sua vida. Toda mudança começa dentro da nossa mente, por isso, se você não gosta de sua situação atual, comece a examinar e questionar seus pensamentos.

2.Lembre-se que os limites só existem em nossas mentes
 Limitações existem somente se permitimos. Como um ser humano ocupando este planeta, você vem do universo, assim como todos nós. Você representa uma parte fragmentada do cosmos, o que significa que o universo começa a expressar-se através de você. Não deixe a monotonia e dificuldades da vida moderna fazerem você acreditar que só existem contas a pagar, porque isso só irá perpetuar a ideia de que você deve viver dentro das expectativas e limitações sociais.

Todas as manhãs, lembre-se que você tem um potencial ilimitado, e ninguém pode ditar suas habilidades e estilo de vida, exceto você mesmo. Você controla o seu navio, e decide onde navegar. Você tem o controle supremo sobre sua vida, e ninguém pode vive-la, além de você. Transcenda o status quo, e tenha como objetivo atingir seu pleno potencial – você merece se tornar a melhor versão de si mesmo.

3.Lembre-se que a felicidade começa e termina conosco

Não importa a sua atitude, você escolheu certo quando acordou esta manhã. Com cada novo nascer do sol, temos o poder de transformarmos nossas vidas através de nossos pensamentos, porque em última análise, tornarmo-nos aquilo em que predominantemente pensamos. Se você quer uma vida mais feliz, comece a criá-la com pensamentos mais positivos.

Com gratidão, humildade e dedicação você vai chegar lá – você apenas tem que ter paciência consigo mesmo. Você não pode mudar toda a sua vida do dia para a noite, mas as pequenas mudanças que você fizer vão se acumular, e sua vida vai finalmente começar a se parecer com a que você imaginou.

Claro, ninguém pode se sentir feliz 100% do tempo, mas se você se esforçar para olhar o lado positivo de cada situação, então a felicidade parecerá muito mais fácil de alcançar.

4.Lembre-se de dar amor incondicional.

Todos os problemas que experimentamos aqui na Terra decorrem do fato de que as pessoas realmente não se amam. Se todos enchessem seus próprios copos com amor e carinho, não sentiriam a necessidade de tirar dos outros. Enquanto as pessoas podem ter diferentes definições de amor, todos nós podemos nos esforçar para curar-nos com afirmações positivas, meditação e autocuidado. Ao mostrar-nos amor em abundância, nunca mais vamos nos sentir vazios.

Então, quando você acordar amanhã, diga para si mesmo “Eu te amo, não importa o que aconteça. Você está fazendo o melhor que pode, e eu nunca vou desistir de você.”

5.Lembre-se de que você escolhe com o que ocupar seu tempo

Muitas pessoas, infelizmente, não gostam de como passam a maior parte do seu tempo. Se você não gosta de seu trabalho ou da graduação que está fazendo, precisa sentar e reavaliar seus objetivos e sonhos.
Será que o seu trabalho atual chega mais perto de seu objetivo final, ou simplesmente paga as contas e coloca comida na mesa? Você gosta do que está aprendendo na faculdade, ou se sente desinteressado e inquieto durante a maioria das aulas?
Todos nós merecemos viver vidas significativas, e se você não se lembra o “porquê”, então permanecer na faculdade ou no trabalho que drena sua energia, só vai continuar a arrastá-lo para baixo. Não desperdice sua vida fazendo algo que você odeia só porque sente medo de ver o que se revelará quando você eliminar tudo o que não lhe serve mais.

Fonte do texto: Power of Positivity - traduzido pela equipe do site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2016/07/5-coisas-que-voce-deve-se-lembrar-cada-dia/