terça-feira, 28 de março de 2017

AS 3 GRANDES LIÇÕES QUE O TEMPO E A VIDA ME ENSINARAM…

A vida e o tempo são os melhores professores que podemos ter. Eles nos aproximam das pessoas certas, no momento oportuno. Cabe a nós ter a humildade de aprender o que precisamos. E mesmo que isso não ocorra, eles nunca se cansam de nos ensinar. De uma forma ou de outra, temos que absorver o que eles querem nos passar. A boa notícia é que eles tendem a nos ensinar primeiro pelo amor. A má notícia é que se não aprendermos pelo amor, aprenderemos pela dor.
Eles quase sempre agem colocando Mestres em nossos caminhos. Os aprendizados que vou relatar foram ensinados por alguns dos muitos professores que a vida e o tempo me concederam.  Eles me permitiram simplificar a forma como eu enxergo o mundo e a mim mesma.  Quem dera se eu tivesse aprendido antes.


1ª LIÇÃO – SE O ERRO É SEU, A CULPA É SUA.


Passei muito tempo só tomando a culpa da parte que me cabia diretamente. Nunca fui do tipo que se faz de vítima, mas ainda assim eu tinha o costume de atribuir ao outro a culpa por um erro que no fundo era meu. Com o tempo e a vida, eu aprendi que independente das circunstâncias, os meus erros pertencem a mim. Apontar o dedo para culpar o outro, não resolve nada. Dessa forma, eu passo ter as rédeas da minha vida e adquiro a consciência de que eu posso resolver meus próprios problemas e situações, ao invés de esperar que algo ou alguém me salve.
 2ª LIÇÃO – A ANSIEDADE MAIS DEVASTA DO QUE RESOLVE.

A vida e o tempo também me mostraram que a minha ansiedade não vai fazer com que o relógio corra mais depressa ou que certas soluções apareçam num passe de mágicas. Pelo contrário, ela só vai me atrapalhar a enxergar tudo com clareza e a aproveitar os minutos finais que antecedem a tormenta. Afinal, ações bem pensadas são capazes de ordenar o caos, mas ações impulsivas têm um imenso poder de destruição.

3ª LIÇÃO – ESTAR INTEIRO É ESTAR FOCADO.
Esses professores queridos me mostraram a importância de ser inteira, de estar presente de corpo e alma em todo e qualquer lugar, independente das circunstâncias. Ser inteira é ter foco e direção. É saber que toda e qualquer ação merece toda a minha atenção. Dessa forma, passo a ser responsável por todas as minhas boas e más decisões, ao invés de me tornar uma “vítima” das circunstâncias. Passei a vida toda desconhecendo a importância de ter foco e toda vez que estou em um momento difícil, me obrigo a ficar inteira para lidar com a situação. Depois disso, nunca mais comprei nem se quer um vestido pensando em outro que ficou na loja. Pois as minhas decisões passaram a ser conscientes.
Só tenho a agradecer aos meus amados Mestres por tudo o que eles me ensinam e por serem professores incansáveis. Graças a eles a minha vida ficou melhor.
Fonte do texto: postado por Priscilla Tenório no site: O segredo - via: https://osegredo.com.br/2016/09/as-3-grandes-licoes-que-o-tempo-e-vida-me-ensinaram/