sábado, 11 de março de 2017

MUDE SUAS PERGUNTAS E VEJA SUA VIDA SE TRANSFORMAR!

 Somos todos aprendizes da vida!
Muitas foram e tem sido as provas que a vida tem nos apresentado! Constantemente podemos ser desafiados com problemas  que parecem muitas vezes desafiar nossa sanidade,  e, quando estes  passam, logo em seguida surge outra questão!
Muitas vezes nos pegamos questionando o porquê destas situações: “Por que isto está acontecendo? Por que tem que ser assim? ”
Bem, eu venho aqui te convidar a uma reflexão! Observe que talvez estejamos fazendo as perguntas erradas, e, com perguntas erradas, não tem como obter respostas certas!
A simples mudança de um hábito, ou de uma atitude, é capaz de fazer  grande diferença!
Então, que tal substituir o POR QUE pelo PARA QUE?
Ao invés de questionar O PORQUÊ (motivo) de alguma situação estar acontecendo na sua vida, pergunte PARA QUE ela servirá!  Qual o objetivo?  Qual a lição, ou a mensagem a ser aprendida?!
O tempo que este problema, ou esta fase irá durar, está diretamente relacionado com o nosso tempo de aprendizado!
Se você olhar para trás, por exemplo, perceberá que algumas situações difíceis que enfrentou, te fizeram mais forte, mais sábio!
Se você foi julgado, terá mais cautela em julgar!
Se você foi vítima de calúnias ou injustiças, fofocas ou intrigas, ficará mais atento, e não aceitará mais tão facilmente que difamem o outro para ti!
Se ficou doente, hoje valoriza mais sua saúde.  Se passou por situação de doença de amigo ou ente querido, hoje valoriza mais o convívio, a vida, e momentos de saúde, de lazer…


Talvez tenhas confiado e sido enganado ou traído, e isto te fará mais vigilante e atento diante dos sinais de que há algo de suspeito nas ações de algumas pessoas.
Ou, talvez, você olhe para trás, e perceba que, você errou com algo ou alguém, e em seguida vivenciou situação semelhante a aquilo que você gerou, ou, que desejou!
Somos eternos aprendizes! A vida não vem com manual de instruções, é vivendo que se aprende, e experiências (ou erros), fazem parte do aprendizado!
Devemos colocar otimismo em nossos dias! Procurar enxergar o lado positivo de toda situação, basta mudar o foco, toda situação tem dois lados (ou mais), e nós optamos qual priorizar!
Muitas vezes, quando as situações passam, elas deixam cicatrizes no corpo e na alma. Estas cicatrizes servem de alerta, pois vibram quando nos deparamos por situações semelhantes ou ameaçadoras, nos fazem mais cautelosos, e assim evitamos a repetição dos fatos!
Mas, enquanto não compreendermos o Para que, as situações tenderão a se repetir, até que cheguemos na resposta (aprendizado)!
Trocar o Por que pelo Para que, é colocar otimismo e fé em nossa jornada, é mudar a energia que nos rodeia e nossa percepção perante os fatos.  É nos colocarmos na posição de autores e não de vítimas, é aceitar que tudo que vem, é para nosso bem, nosso aprendizado e nosso crescimento!
Mude a forma de perguntar e veja sua vida se transformar!

Que sua jornada seja abençoada!

Fonte do texto: postado por Patricia Magalhães no site O segredo - via:https://osegredo.com.br/2016/08/mude-suas-perguntas-e-veja-sua-vida-se-transformar/