quarta-feira, 15 de março de 2017

SERÁ QUE DENTRO DE SEUS PLANOS, EXISTE ESPAÇO PARA O INESPERADO?

 A vida é norteada de grandes surpresas, em todos os sentidos, por mais que nos esforcemos para planejar determinados passos, caminhadas, para que os nossos sonhos sejam alcançados, que os ideais se tornem a realidade. Mesmo com toda essa preparação e esforço, por vezes simplesmente o destino resolve mudar todas as nossas expectativas e, nos transportar para lugares nunca antes imaginados. A conhecer indivíduos que não estavam em nossos objetivos, enfim nos surpreende.
Geralmente ouvimos muito isso quando algum familiar ou pessoa querida se vai, principalmente quando essa ida ocorre de maneira precoce ou abrupta, mas não são apenas nessas situações que o inesperado se manifesta. Ele também se encontra no diálogo aleatório com um estranho, na fila do banco; na troca de olhares com um desconhecido; e até mesmo quando se termina um relacionamento, ou seja, as surpresas não estão apenas em novos sentimentos ou relacionamentos que se iniciam, mas também nos términos que, por vezes, são inevitáveis – e até necessários.
Para o bem, ou para o mal, o caso é que o destino se encarrega de transformar a nossa vida.
Em certas horas, o imprevisto parece ser o fim do mundo, para algumas pessoas, mas também pode representar a liberdade e um recomeço, para outras.

A verdade é que é inevitável ter aquela sensação de ansiedade, quando as mudanças se iniciam, e o medo pode ser um mau conselheiro nesses momentos, porque mais do que começar a metamorfose em nossas vidas, o inesperado possibilita que você evolua como ser humano. Perceba, por exemplo, que quando se passa por momentos doloridos – alguns chegam ao fundo do poço – a única alternativa é recorrer à força de vontade, a superação e os indivíduos se reinventam, tornam-se mais aperfeiçoados, com mais experiência e preparo para seguir sua jornada.
Durante essa caminhada, mais e mais situações inusitadas acontecem, algumas pessoas chegam, outras se vão, e até nós mesmos nos damos conta de que somos uma pequena parte das surpresas, na existência do próximo.

O fato é que por mais que você planeje, trace metas e busque seguir as suas expectativas, o acaso (com ou sem a sua permissão) abrirá espaço nesse meio e virá acompanhado de mudanças que, não apenas modificam hábitos e costumes, mas também nos tornam seres melhores.
Portanto, siga com os seus planejamentos de vida, faça viagens (elas são sensacionais), trabalhe, estude, lei (leia muito) busque contribuir de maneira positiva para as mudanças na ida do outro, mas sempre tenha a consciência de que, caso o inesperado se faça presente, você esteja preparado para recebê-lo, faça o bem, semeie esperanças e torne esse mundo melhor.

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/08/sera-que-dentro-de-seus-planos-existe-espaco-para-o-inesperado