domingo, 16 de abril de 2017

11 COISAS QUE PESSOAS ALTAMENTE INTUITIVAS FAZER DIFERENTE

Mesmo que você não perceba isso em você, todos nós fomos presenteados com o dom da intuição. Nossa intuição serve basicamente para nos manter seguros e nos ajudar a tomar decisões, baseados no coração. Ela nos informa sobre perigos iminentes, e nos guia através da vida.

Mesmo Steve Jobs, considerado um dos empresários mais prósperos da história, disse “a intuição é uma coisa muito poderosa, mais poderosa do que o intelecto, na minha opinião. Ela teve um grande impacto sobre o meu trabalho “.
Todos nós temos essa capacidade inata de tomarmos decisões baseados em nossa intuição, mas alguns têm uma melhor conexão com aquela voz interior do que outros. Se você tende a ouvir o seu coração, quando confrontado com uma decisão difícil, então provavelmente faz essas coisas de forma diferente.

Aqui etapa 11 coisas que pessoas intuitivas fazem de forma diferente.

1.Elas escutam seus instintos   Pessoas altamente intuitivas simplesmente não ignoram seus instintos; ao contrário, elas os ouvem com fervor, e tomam decisões quase que exclusivamente a partir desta fonte de sabedoria. Muitas pessoas ainda se sentem céticas sobre a intuição, mas algumas tomam suas decisões baseadas apenas nela.

As pessoas altamente intuitivas não se importam se os outros pensam suas “vozes interiores” parecem loucura; elas a ouvem de qualquer maneira, e em alguns casos, isso pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

2.As pessoas altamente intuitivas precisam de muito tempo sozinhas
De acordo com Sophy Burnham, best-seller autora do livro “The Art of Intuition,” a maioria das pessoas intuitivas é introvertida.

Isso faz sentido, porque os introvertidos cultivam a energia a partir de dentro, e não podem ouvir sua intuição sem ficarem algum tempo sozinhas. Vivemos em um mundo barulhento, então os introvertidos e intuitivos encontram sua fuga em seu interior. Além disso, pessoas altamente intuitivas nunca se sentem solitárias em suas próprias companhias; elas gostam de passar o tempo sozinhas e recuperarem o atraso com a mais recente visão no reino universal.

3.Elas gostam de ser criativas

Músicos, artistas, dançarinos, escritores e todos os criadores têm uma coisa em comum: eles permitem que sua criatividade os guie sem esforço ao longo da vida, e nunca questionam se faz sentido ou não.

Na verdade, seguir suas paixões faz todo o sentido para os criativos, porque eles sabem que a sua criatividade os faz se sentirem vivos. Nutrir a criatividade interior permitirá a força da vida fluir através de você, algo que as pessoas intuitivas já descobriram.

4.As pessoas intuitivas praticam mindfulness

Pessoas intuitivas têm um alto nível de autoconsciência, ou seja, estão em sintonia com seus sentimentos e perspectivas sobre si mesmas. Elas dominaram isso através de algum tipo de prática espiritual pacífica, o que lhes permite desligar o mundo exterior e só prestar atenção ao que realmente importa.

Pessoas altamente intuitivas tendem a ter menos “confusão mental”, porque aprenderam a ficar silenciosamente em sua própria companhia, portanto, se sentem confortáveis consigo mesmas.

5.Elas prestam atenção aos seus arredores
Assim como prestam muita atenção ao seu mundo interior, as pessoas intuitivas olham para o mundo exterior com os mesmos olhos e corações abertos. Elas podem se conectar profundamente com os outros, porque eles aprenderam a fazê-lo dentro de si.


6.Estão sempre sintonizadas em seu intestino

Isso não significa que qualquer dorzinha pede medidas drásticas, mas as pessoas intuitivas sabem que têm de prestar atenção em como eles se sentem, a fim de cuidarem de si mesmas. Os cientistas descobriram que nosso intestino é essencialmente um segundo cérebro por causa do grande número de neurônios que revestem as paredes intestinais.

Além disso, alguns especialistas acreditam que os nossos instintos são mais eficazes e eficientes do que a análise lógica no nosso processo de tomada de decisão, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Boston College, Rice University e George Mason University.

Assim, as pessoas intuitivas sempre terão tempo para ouvirem aquela orientação interior.

7.São empáticas

Essas pessoas têm um dom para a compreensão de como os outros sentem, e podem oferecer aconselhamento e orientação quando necessário. Muitas vezes, as pessoas vêm até elas para compartilharem detalhes íntimos de suas vidas, porque instantaneamente se sentem confortáveis em sua companhia.

Pessoas intuitivas também podem “ler” os outros sem que tenham de dizer uma palavra, o que as ajuda a entender melhor cada indivíduo.

8.Elas prestam atenção nas mensagens universais

O universo nos fala em uma variedade de maneiras, e as pessoas intuitivas sabem disso. Elas não veem qualquer coisa como uma coincidência. Tudo contém significado para a pessoa intuitiva.

9.As pessoas intuitivas se colocam em primeiro lugar

As pessoas intuitivas, naturalmente, colocam-se como uma prioridade, para que possam melhor servir os outros. Elas acreditam em trabalhar de forma mais inteligente, não de forma mais dura, e têm dificuldade em compreender nossa sociedade obcecada com trabalho. Pessoas intuitivas suprem suas necessidades antes de ajudarem qualquer coisa ou pessoa.


10.São positivas
Pessoas intuitivas sabem que a sua voz interior não pode fluir com a energia negativa bloqueando as ondas de conhecimento e cura. Assim, equilibram regularmente as suas energias e liberam as emoções negativas, a fim de conectarem-se totalmente ao seu ser mais elevado.

11.Pessoas intuitivas amam profundamente
Essas pessoas não prendem suas emoções, deixam fluir e criam espaço para os outros fazerem o mesmo. Se sentem totalmente confortáveis em sua própria pele, e não se desculpam por terem emoções humanas.

Elas as celebram, e incentivam outros a se juntarem à festa!

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity