quarta-feira, 5 de abril de 2017

7 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE APRENDER MUITO TARDE NA VIDA:

1.Estar presente no aqui e agora

Nós gastamos tanto tempo remoendo o passado ou planejando o futuro que nos esquecemos de viver o momento presente. O momento presente é o que está acontecendo com você agora. A felicidade só pode existir no momento presente – o passado se foi e o futuro ainda não chegou, então o presente é tudo o que temos.

Nossas mentes têm o hábito de voar, e isso significa que raramente estamos apenas no presente. Tente parar e olhar ao seu redor, ver o que está acontecendo agora, ser consciente de onde você está, neste momento, ou simplesmente estar ciente de sua respiração. Uma vez que você fizer isso, sua mente vai começar a abrir-se e apreciar o que você tem agora.


2.Não governar a sua vida por aquilo que acha que deve ou não fazer

As expectativas da sociedade ou de nossos familiares tendem a fazer-nos pensar que há coisas que devemos fazer – eu deveria ir para a universidade e me formar, ou eu não deveria perseguir os meus sonhos, porque eles não me darão o mesmo dinheiro que conseguiria trabalhando. Todos nós temos esses pensamentos circulando nossas mentes, mas para quem fazemos estas declarações?
 Quem exatamente deve nos conceder permissão? E por que isso é aceitável? Viver sua vida da maneira que você quer é a única forma de ser feliz. Pare de se limitar por causa das expectativas de outras pessoas. A vida é sua e de mais ninguém.

3.Não tornar as coisas maiores do que são

Nossas mentes podem trabalhar contra nós e através de mentalidades que desenvolvemos e medos que assumimos. Muitas vezes podemos tornar os problemas muito maiores do que realmente são. É tudo sobre perspectiva. Quantas vezes você já pensou que uma coisa era muito grande, mas depois de um tempo a esqueceu? Isso acontece porque sua mente gosta de se concentrar e focar em preocupações e problemas que não são realmente problemas

Na próxima vez que isso acontecer, apenas tire um momento para perguntar a si mesmo: de forma realista, ainda vou estar pensando sobre isso amanhã, na próxima semana, no próximo ano etc.? Na maioria das vezes, a resposta será “não”, então elimine toda a preocupação desnecessária em sua vida.


4.Enfrentar seus maiores medos

Nós todos temos medos – alguns são justificados e outros não – mas para crescer e realmente obter o máximo de proveito da vida, você precisa enfrentar seus medos mais frequentemente. Lembre-se que muitos deles são apenas um produto de sua mente; realmente não existem. Quando você começa a perceber isso, fazer as coisas que acha intimidantes e assustadoras vai se tornar mais fácil.
5.Caminhar lentamente

Quando somos jovens, temos a tendência de sonharmos alto e querermos tudo rapidamente. Quando estabelecemos metas, podemos desistir facilmente se não obtemos os resultados imediatamente. Nosso mundo moderno nos condicionou a esperarmos e obtermos qualquer coisa em um piscar de olhos, e isso nos levou a acreditar que podemos fazer o mesmo com nossos sonhos, objetivos e ambições.

O segredo do sucesso é dar pequenos passos para grandes mudanças. Nossos objetivos existem para nos ajudarem a crescer, e não podemos fazer isso se as coisas acontecem rapidamente, sem tempo de aprendizagem. Lembre-se de definir-se pequenas metas atingíveis que ajudarão seus sonhos e saiba que você está no caminho certo, não importa quanto tempo demore.

6.Parar de tentar adivinhar o que as outras pessoas estão pensando

Muitas vezes podemos fazer grandes suposições sobre o que os outros estão pensando. A questão é que o mundo não gira em torno de você. Todos estão lidando com seus próprios problemas, preocupações e inseguranças e provavelmente não prestam tanta atenção em você quanto pode pensar. Então pare de cuidar e, ainda pior, adivinhar o que os outros estão pensando. Você não iria gostar que fizessem isso com a você.

7.Valorizar tudo em sua vida
Uma das lições mais importantes da vida é a valorização. Quanto mais velhos ficamos, mais apreciamos as coisas em nossas vidas, incluindo as pessoas, experiências, lições que aprendemos, e até mesmo as nossas posses. Estabelecer esse hábito desde cedo é melhor, porque a gratidão e apreço são a verdadeira chave para a felicidade. Quanto mais cedo você puder integrar isso em sua vida cotidiana, mais vai ser capaz de viver no momento presente e ser grato pelo que torna sua vida boa -não importa quão pequena essa coisa seja.
Então, seja grato por tudo o que você tem em sua vida. Isto irá transcender para o resto de sua vida e estabelecer uma atitude positiva necessária para viver uma vida feliz e saudável; o seu eu mais velho vai agradecer por isso!
Fonte do texto: Life Hack - traduzido pela equipe do site O segredo - via: https://osegredo.com.br/2016/10/7-coisas-que-voce-nao-deve-aprender-muito-tarde-na-vida/