quinta-feira, 13 de abril de 2017

"ÀS VEZES É PRECISO PARAR E OLHAR PARA LONGE, PARA PODERMOS ENXERGAR O QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS."

 “Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós.”

Estamos aqui nesse mundo para fazermos a diferença e conquistarmos nosso espaço no aqui e agora, a verdade é que não nascemos e tampouco fomos programados para ser infelizes.

É claro que nessa vida existem os altos e baixos, e isso é bom, o lado ruim nos servem de parâmetro para saber e apreciar e ser gratos por aquilo que há de bom na Terra. Porém, por alguma razão, por crenças limitantes, podemos viver de forma pesada, empregos que odiamos, relacionamentos abusivos, tristeza profunda, um verdadeiro buraco na alma.

O mundo está em constante mudança, e isso nos traz confusão, sentimento de insegurança, incerteza sobre as coisas, infelizmente nós temos a tendência de focar naquilo que é ruim e deixar passar batido aquilo que é bom, que acrescenta coisas em nossa alma, no nosso crescimento e evolução pessoal.

Porém, com toda essa mudança que o mundo vem “sofrendo” existe um lado muito positivo que deve ser observado e apreciado com calma, é que assim com todas as mudanças as pessoas vêm percebendo que há várias maneiras de viver e de se reinventar, nunca é tarde para fazer aquela mudança interna.

Então, se você é uma dessas pessoas que vem sentindo a vontade de mudar e não sabe como, deixarei aqui 6 dicas chaves de como transformar a sua vida e assim trazer a paz interior que tanto almejamos.

Vale lembrar que no campo da vida, é preciso insistir e persistir, não pense que tudo vai sair de primeira, vá com calma, como dizem, é aos poucos que se chega lá, então primeiro de tudo paciência, e quando menos esperar verás a transformação magnífica em sua vida.

1) Pergunte a si mesmo o que realmente quer:

Por incrível que se pareça, todo mundo quer mudança, quer isso ou aquilo, mas nunca pensam naquilo que realmente quer. Parece estranho isso mas é a realidade, já se perguntou hoje o que realmente deseja para sua vida? Quais são as impressões e a história que quer deixar nesse mundo? Não? Então comece por aí, sente-se ainda que seja por 5 minutinhos e reflita o que você realmente quer, onde você deseja estar daqui há 10 anos por exemplo, que tipo de vida e padrão de vida quer ter. Não tenha medo de sonhar alto não, muito pelo contrário, sonhe bastante, porém vá atrás dos seus objetivos, então pense em como você pode conquistar tudo aquilo que deseja para si. Anote isso em um caderno, bloquinho, post-it, qualquer coisa que te mantenha conectado aquilo que você quer para si.

2) Pergunte a si mesmo o porque você quer isso para você:

Depois da primeira etapa concluída, está na hora de começar a pensar o porque você deseja a coisa X, ou seja, qual a finalidade de ter a coisa X para mim? Qual é o real desejo por trás do desejo em questão,pense no porque esse desejo é tão importante, o que você quer ganhar com ele. Paz? Saúde? Estabilidade? O que? Pense também se o seu objetivo em potencial vai trazer aquilo que deseja ou se ele simplesmente vai só trazer esperanças ao seu coração. Pense cuidadosamente se existem outras maneiras, mais diretas de chegar ao mesmo objetivo. Tenha em mente que há muitos caminhos para alcançar o mesmo objetivo.

3) Plano de ações:

Perceba que para a transformação de sua vida, é como se fosse uma cadeia alimentar, uma coisa depende da outra, e para chegar aos seus objetivos, é muito bom e bem mais organizado ter um plano de ações, rascunhe isso em um papel, a maneira é livre, pode escrever, desenhar, fazer um planner, a criatividade é livre, tudo isso te ajuda a se manter organizado de acordo com aquilo que precisa, seu plano de ação deve conter:
Coloque de maneira detalhada tudo aquilo que você deseja para você.
Estratégias: Marque quais são as estratégias possíveis para chegar ao destino desejado.
Indicador de sucesso: Quais são os sinais que você deve observar para concluir que está chegando aonde você quer.

4) Mãos a obra:

Não adianta, pensar, desenhar e não fazer nada. Vamos lá e comece agindo, aos poucos mas constante. A chave é dar o primeiro passo, o primeiro passo significa que você está com 50% do seu caminho andado, o resto vai desenrolando conforme você mantém seu foco e sua força para prosseguir a sua jornada.

5) Comprometimento:

Assuma um compromisso fiel e de coração aberto com aquilo que propôs para a sua vida, lembre sempre de que sua vida é extremamente importante, então mais do que nunca precisa estar comprometido com você mesmo, claro que a vida tem seus altos e os não tão altos, mas você precisa assumir um compromisso para não desistir no primeiro obstáculo e continuar, de cabeça erguida, cheio de confiança e boa vontade.

6) Comemore e celebre:

Aos poucos vai percebendo como você avançou durante todo esse processo de mudança, registre tudo isso, seja em seu caderno, ou uma pasta dentro do seu computador, sua agenda, bullet journal, planner, não importa… Registre isso para que possa consultar depois e ver que foi forte o bastante de conseguir um ação e que tem total capacidade de conseguir quantas mais quiser. E com tudo isso, se dê um presente, um mimo pelo esforço afinal de contas as boas coisas devem ser comemoradas, se faça um jantar gostoso, ou compre um livro, faça um passeio legal, ou abra aquela garrafa de vinho (pode ser da baratinha não importa), faça esse carinho a você mesmo e vai perceber a felicidade que isso vai gerar dentro do seu coração, é assim que conseguimos a paz interior, quando nos damos conta do quão competente somos, do quão forte podemos ser e que a tristeza é só um momento mas a felicidade pode ser duradoura sim, basta seguir em frente e procurar o que há de melhor para nós.

Concluindo, é possível mudar sim, basta dar o primeiro passo!!

Fonte do texto: postado por Sthefany Nolasco no site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2017/03/as-vezes-e-preciso-parar-e-olhar-para-longe-para-podermos-enxergar-o-que-esta-diante-de-nos/