quinta-feira, 6 de abril de 2017

ASSIM COMO A ÁGUIA, BUSQUE OUSADIA, CORAGEM E RENOVAÇÃO!

 A renovação nos ajuda na realização dos nossos sonhos e objetivos, nos aproximando da nossa real felicidade e esperança. Não se acostume com uma vida infeliz – por isso, viva, mude, renasça e, principalmente: renove-se! Quando nos renovamos, os elementos que fazem parte da nossa vida também nos acompanham e ajudam a abrir caminhos para a real transformação!
Uma das lendas mais bonitas e conhecidas sobre renovação é a da águia. Apesar de não ser verídica, percebemos o quanto a natureza pode, de fato, nos ajudar a compreender melhor a vida – se tivermos olhos para enxergar e coragem para aceitar. A natureza é composta de ciclos e ciclos compreendem mudança, passagem de fase – e também assim deveria ser conosco. Mas nem sempre é assim…

De acordo com a lenda da águia, quando ela atinge os quarenta anos, com as unhas já gastas, o bico curvado e as asas pesadas, o animal se vê diante de duas alternativas: deixar-se morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação no alto de uma montanha, com um pequeno detalhe: esta segunda opção pode vir a durar 50 longos dias!
Ao optar pela renovação, a águia começará a bater o seu bico contra uma pedra até conseguir arrancá-lo. Com muita dor, espera nascer um novo bico e com ele arranca suas velhas unhas, uma por uma. E quando nascem as novas unhas, ela arranca todas as penas do corpo. Depois que nascem as novas penas, a águia sai, então, para o voo da renovação e vive por mais trinta anos – ufa, nada mais justo depois de tanta penúria!
Acredito que neste momento, caro leitor, você deve estar se perguntando: “Mas qual a origem dessa lenda?”
Há uma passagem na Bíblia (Salmo 103, do versículo 3 ao 5) que diz o seguinte:
“Ele é quem perdoa todas as tuas  iniqüidades;(…) quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia“.
A partir daí, vieram as mais diversas interpretações e a primeira delas teria sido de autoria de Santo Agostinho (354 D.C – 430 D.C).
Tomando como base a lenda acima, renovar-se como a águia significa libertar-se de ideias e coisas que um dia foram essenciais e boas em nossas vidas, mas que, com o passar dos anos, se perderam.
Tornaram-se irrelevantes e não fazem mais sentido.

A renovação se faz necessária quando sentimos a necessidade de enfrentar novos desafios que surgem inesperadamente em nossas vidas, quando queremos alcançar novos voos.
 Quando optamos por renovar a nossa vida, independente do verdadeiro motivo, a vida nos mostra o caminho, nos coloca em situações favoráveis; apresenta-nos pessoas, nos impulsiona e nos encoraja para que a renovação aconteça. Se queremos fazer nossa vida valer a pena, é preciso que nos renovemos e que busquemos nossos próprios sonhos, objetivos e caminhos.

A vida não nos dá garantia se seremos ou não felizes com as escolhas que fazemos, mas ela nos dá a oportunidade de mudança. Por isso, se por algum motivo não estamos satisfeitos com alguma coisa na nossa vida, cabe a nós termos a ousadia e a coragem para a renovação.

E aí eu te pergunto: Como está a sua vida hoje? Se você usasse toda a sua sinceridade e pudesse descrever algo que precisasse ser renovado com urgência em você mesmo – o que seria?

Se você realmente quer mudar algo ou alguma coisa que não está te fazendo feliz, talvez a primeira coisa a se fazer é respirar fundo e se conscientizar de que somente você pode fazer com que a renovação aconteça.

A partir do momento que optamos pela renovação, nos dispomos da necessidade de soltar as nossas antigas amarras, nos desprender de costumes, antigos vícios e lembranças que nos causam dor.

Caso não consiga entender o porquê desse sentimento de insatisfação atual, do vazio que te ocupa hoje, não se preocupe. Procure substituir a preocupação pela ação. Somente através da ação é que conseguimos comparar os cenários e até mesmo compreendê-los. Somente através da atitude, você poderá olhar para trás e entender qual peça estava solta no quebra-cabeça da sua vida.
A vida é o nosso bem mais precioso! E, para aqueles que estão realmente dispostos a arriscar vivê-la, tudo é possível!
Por isso, renove sua existência e arrisque para ser feliz! Isso só depende de você! Quando seu coração disser para você “vai em frente sem medo da nova vida que te espera”, vá mesmo!

Assim como a águia, busque a ousadia, coragem e a renovação!

Fonte do texto: postado por Tata Vianna no site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2016/10/assim-como-aguia-busque-ousadia-coragem-e-renovação/