segunda-feira, 17 de abril de 2017

LEIA ISSO SE VOCÊ DIZ QUE ESTÁ BEM, QUANDO DE FATO NÃO ESTÁ...

 Leia isso se você costuma dizer que está bem, quando realmente não está, apenas para não ser inconveniente…

Quando parece que o mundo ao seu redor está caindo e as paredes desmoronando. Quando parece que nada que você faz pode ajuda-lo a escapar do buraco em que está. Quando você sente que não pertence a este mundo e está constantemente se sentindo mal interpretado, como se ninguém entendesse o que está acontecendo em sua cabeça, e você não quer tentar explicar porque não quer ser um fardo.

Mas às vezes as pessoas entendem. As pessoas próximas a você podem ver através de suas intermináveis ​​mentiras que tudo está “bem”. Elas podem ver que você está com dificuldades, não importa o quanto você tente esconder, porque ninguém pode fingir tudo.

Mas você tenta. Eu tento.

Eu só me convenço a acreditar que é um momento de fraqueza, que estou realmente bem, que sou mais forte do que isso. Eu digo a mim mesma para ficar firme, que estou me envergonhando. Eu digo a mim mesma que preciso parar de olhar o lado negativo e ser positiva, que preciso apreciar o que tenho, porque eu realmente não tenho motivo para ficar chateada.

Mas, às vezes, não preciso de um motivo, porque nem sempre existe uma razão para nos sentirmos de uma determinada maneira.

Então, você coloca um sorriso falso, sai com seus amigos, tenta ser feliz, porque é isso que deve fazer. Você finge que está se divertindo para eles não se preocuparem com seus sentimentos, porque a última coisa que você quer ser é uma inconveniência.

Você não quer incomodar as pessoas ao seu redor, você não quer incomodar suas vidas, derramando seus problemas sobre eles, a última coisa que você quer é ser inconveniente.
 Ninguém quer dizer as palavras “não, eu não estou bem”, porque isso é associado a ser fraco, a não ser capaz de corrigir seus próprios problemas.
Mas a verdade é que é preciso ter força para admitir que você não está bem. É preciso muita coragem para falar sobre o que está acontecendo dentro de sua cabeça.
O problema é que admitir que você não está bem pode deixar algumas pessoas desconfortáveis, e as pessoas tendem a se desligar de coisas que as deixam desconfortáveis, a menos que realmente se importem.
Admitir suas lutas te torna forte. Não há problema em não estar bem. É melhor admitir abertamente que não está bem do que reprimir suas lágrimas e deixar suas emoções se acumularem até que você esteja sozinho em seu quarto, chorando como se estivesse se afogando em seu próprio mundo.
Em algum ponto, você tem que parar de culpar-se sobre o que poderia ter feito melhor, você tem que deixar ir, tem que perdoar a si mesmo, porque as coisas nem sempre funcionam em seu favor, mas vão funcionar, de uma forma ou outra.
Só porque você quebra às vezes, não significa que é uma pessoa fraca. Você pode estar preocupado em ser um fardo, uma inconveniência, mas as pessoas que estão realmente lá para você, as pessoas que realmente te amam nunca vão pensar que você é um fardo, e essas são as pessoas que você precisa ter ao seu redor.
Não assuma que ninguém se preocupa e ninguém quer ajudar, porque sempre existem pessoas dispostas a ajudar. Eu te garanto – você não é um inconveniente.

Fonte do texto: Thought Catalog - traduzido pela equipe do site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2017/03/leia-isso-se-voce-diz-que-esta-bem-quando-de-fato-nao-esta/