domingo, 2 de abril de 2017

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ TEM QUE DIZER ‘’NÃO’’…

 Já havia feito um post sobre dizer não as pessoas e a dificuldade eu tenho quanto a isso. Pois bem. Recentemente tive que dizer um não há alguém muito especial pra mim. E como resultado dessa negativa, ganhei um afastamento.
Sei o quanto é horrível ganhar um não seja de alguém, seja da vida, ou seja, de qualquer coisa que não saia do seu jeito. E não somos preparados para isso. Eu pelo menos não fui o suficiente (sem remorsos com a criação que meus pais me deram). Até entendo a reação da minha amiga em ficar chateada e se sentir deixada de lado. Só que isso me fez pensar nos reflexos do não.
Primeiro reflexo imediato foi o dizer o “não”. Dizer não há alguém é ruim porque você sabe a real sensação de ouvir e sabe que vai magoar. Eu gosto de ser aquela amiga para todas as horas e de ajudar meus amigos sempre que precisam. Isso às vezes acaba dando a eles a prioridade das minhas ações. Sim, me sinto culpada quando coloco minhas necessidades à frente e não consigo atendê-los.
Você pode achar bobagem e ser coisa de uma pessoa fraca que tenta agradar todo mundo. Pode até ser. Entretanto o meu jeito é assim. Só que estou me adaptando a colocar as minhas emoções desorganizadas em primeiro lugar. Simplesmente porque eu preciso arrumar às emoções, as necessidades, as prioridades e a minha vida.
 O segundo reflexo é o afastamento. Esse é o ponto. Você recebe um não de alguém que você gosta e com a qual você contava e ela te abandona como se você tivesse cometido um crime imperdoável.

Nesse momento é importante que você possua um grande equilíbrio emocional para poder lhe dar com o vazio sem achar que é um castigo ou que você está sendo punido por fazer uma coisa ruim.
Ei, você não fez uma coisa ruim. Se colocar em primeiro lugar e priorizar o que você acha importante (mesmo que não seja) não é errado. Determinar que vem na frente das suas escolhas deve ser feito por você. Não se culpe se magoou alguém, se deixou de ajudar, ou se, por qualquer motivo, você não pode estar lá.
Saiba que é necessário não atender todo mundo, é necessário priorizar algumas coisas e resolve-las uma de cada vez. Conviver com suas escolhas sobre prioridade não tem que ser um martírio. Tem que ser uma dosagem de amor. De amor próprio e de escolhas, suas escolhas. Não deixe que ninguém decida por você nada. Deus te deu o livre arbítrio junto com sua vida, faça uso dele.
E sobre a amiga? Rsrs continua sendo uma pessoal especial na minha vida que está precisando de tempo para lhe dar com o meu não. De lhe dar com a minha falta em um momento em que ela precisava de mim.
E quando o tempo dela acabar tenho certeza que não restará magoas, talvez uns puxões de orelha que estou me preparando para receber com graça. Por que não levar a sério? Porque o amor que tenho por ela e ela por mim é maior que qualquer não que possamos trocar. Pense nisso!!!

Fonte do texto: postado por Bibi Alves no site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2016/09/o-que-acontece-quando-voce-tem-que-dizer-nao/