terça-feira, 4 de abril de 2017

PESSOAS AGRESSIVAS TENTAM TE CONTROLAR DESSAS 6 MANEIRAS:

 Pessoas agressivas são geralmente personalidades altamente competitivos. Elas têm um objetivo em mente e visam atingir aquele objetivo. Sutileza não é seu forte. Elas vão usar ameaças, intimidação e abuso verbal para conseguirem o que querem. Essas pessoas podem ser um chefe exigente, um parceiro controlador ou um motorista irritado na estrada. Então, como você lida com essas pessoas? Se você manter a calma, manter a compostura e entender o que querem, pode ser capaz de transformar essa agressão em cooperação.

Aqui estão seis maneiras através das quais pessoas agressivas tentam controlar você (e como usar isso em sua vantagem:

1.Ser a montanha

Pessoas agressivas vão tentar te desequilibrar desde o início. Elas vão buscar uma fraqueza em você, ou em sua situação. Quando descobrirem, vão te provocar até você ficar com raiva. Quando você estiver com raiva, não estará pensando direito e terá a tendência de fazer julgamentos doentios. Essencialmente, você perde seu objetivo de vista. Depois de te distraírem, elas vão usar essa vulnerabilidade para manipulá-lo a fazer o que querem.

Seja como uma montanha. Não importa quão duro e forte o vento sopra, a montanha é indiferente. Mantenha o seu equilíbrio e foque em seu objetivo..

2.Aumente a distância
 Pessoas agressivas vão tentar diminuir a distância e forçar um confronto. Elas tentarão ditar os termos da discussão. Não deixe. Aumente a distância, se recuse a brigar. Nem toda briga ou situação vale a pena. Escolha suas batalhas. Manter distância ajuda a enxergar suas e permite que você dite os termos, se optar por participar.

3.Seja como um toureiro

Quase sempre, a agressividade das pessoas não tem nada a ver com você ou com a situação. Tem a ver com a sua perspectiva e mentalidade. Pessoas agressivas são como touros. Elas veem algo que não gostam e eles atacam. O toureiro usa graça e distração para lidar com o touro. Evite o ataque não levando as coisas para o lado pessoal. O touro não odeia o toureiro; ele só quer a pessoa fora do seu espaço.

4.Flutue como uma borboleta, pique como uma abelha

Muhammad Ali é famoso por esta metáfora. Quando um oponente agressivo ataca você, não se defenda. Deixe ele se cansar de atacar e depois parta para uma posição ofensiva. Evite responder diretamente a qualquer coisa negativa que ele diz sobre você. Um exemplo: Quando ele diz que o que você deu a ele não é o que queria, diga a ele que se queria algo diferente, deveria ter dado instruções claras e concisas. Evite o ataque.

5.Por que tão sério?

Pessoas agressivas também podem usar o humor inadequado para fazerem você se sentir desconfortável ou te atacarem com a desculpa de que estão apenas brincando. Use o seu próprio humor para desarmar o comentário e evitar novas provocações. O humor pode ser uma ferramenta poderosa, um escudo ou uma espada contra os controladores do mundo.

Em situações não críticas, use o humor para quebrar o gelo ou aliviar o clima.

6.Haverá consequências

Quando as situações são graves, lembre a pessoa agressiva das consequências de seus atos. Às vezes, apenas esses lembretes são o suficiente para lhe darem uma pausa e recuarem.

Fonte do texto: Power of positivity - via: https://osegredo.com.br/2016/10/pessoas-agressivas-tentam-te-controlar-dessas-6-maneiras/