quinta-feira, 6 de abril de 2017

SILENCIAR FAZ BEM!

Silenciar a mente para reduzir estresse, tensão mental e agitação emocional. Silenciar para restaurar e filtrar a mente para sentir mais leveza. Silenciar a mente para ter mais concentração, para dormir melhor, para promover saúde para corpo, mente e emoções. Silenciar a mente para viver plenamente o momento presente.
Relaxa e silencia, sem regras, apenas com entrega. Entrega a você mesmo. Mantendo o compromisso de encontrar você mesmo alguns minutos por dia. Sentir o corpo. Sentir a respiração. Sentir seu interior. Ser apenas um observador de si mesmo. Silenciar. Muito além dos barulhos externos, silenciar a mente. Não colocar energia nos pensamentos que vem e apenas focar no aqui e agora.
 O silêncio é um caminho de autoconhecimento, você olhando para você mesmo, focado no momento presente. Enquanto lava a louça, observa a natureza, espera a sinaleira abrir, enquanto está deitado, sentado, caminhando ou em uma sessão de reiki, o que importa é estar ali, naquele momento.
Além de uma prática formal de meditação, você pode também fazer pequenas pausas preciosas ao longo do dia.

Antes de dormir, ao acordar, durante situações do seu dia, lembre-se de silenciar. Quando você silencia alguns minutos por dia, faz bem para todas as pessoas ao seu redor, porque você será uma pessoa melhor para si e para os outros.
Com a prática você percebe que há melhor controle dos impulsos, maior capacidade de autocontrole para respostas e comportamentos, mais calma e maior capacidade de escolha entre agir ou reagir.
Diante de situações difíceis, silencia. Faz uma pausa para se fortalecer e revigorar. Quando há dúvidas e questionamentos, silencia. Com agitação interna não conseguimos ouvir nossa essência. A solução mais eficiente é silenciar.
Na calmaria encontramos respostas. Silenciando conseguirá ouvir as respostas mais sinceras do teu ser. Encontrar você mesmo e com clareza ver quem realmente é e as coisas como verdadeiramente são.
 Para descomplicar e acalmar é preciso silenciar. Alguns minutos em silêncio nos equilibram. O silêncio traz o sentimento de gratidão pela conexão com nossa essência e pelo momento presente. Parar, respirar e escutar nosso silêncio. Silenciar para dar voz ao nosso interior.

-Rúbia Iana

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/10/silenciar-faz-bem/