SERÁ QUE TEMOS SABEDORIA OU CONHECIMENTO?

 Sabedoria é o conhecimento acumulado ao longo da vida através da vivência popular, da conduta espiritual e do preparo intelectual. Através dela temos entendimento para discernir sobre o nosso crescimento e amadurecimento que vai além da materialidade.
A sabedoria se difere do conhecimento; Enquanto, o conhecimento é elaborado através de estudos; A sabedoria é aplicação e a distinção entre o bem e o mal o ser ou não ser. A sabedoria parte de um principio básico que é a própria experiência adquirida através da reflexão e não se limita a interesses próprios
.
“Segundo o Filósofo,” Confúcio ”Há três maneiras de ganhar a sabedoria:” *primeiro por imitação que é o mais fácil. *segundo por reflexão que é a mais nobre. * terceira pela experiência que é a mais amarga. Pois esta, veemente é a absorção da realidade de nossas lutas e fracassos, risos e lágrimas, conquistas e derrotas.


Há pessoas que se acham sábias por terem conquistado o mais alto nível de conhecimento e se tornam arrogantes e inflexíveis perante seu semelhante.

O Conhecimento não nos torna sábios sem que tenhamos dentro de nós virtudes de amor e preparados para suportar todas as adversidades da vida.
A sabedoria é a evolução do ser humano sustentadas nos alicerces entre a emoção e a razão, pois olhar do sábio está voltado ao próximo com humildade para acolher orientar sem estimar nada em troca.
* O sábio reconhece os limites de sua própria ignorância perante o universo.
* O sábio é aquele que diante de uma situação de conflito age de forma racional com atitudes dignas.
*O sábio reconhece seus próprios erros e não se enobrece com acertos.

*O sábio não se abate com as privações que a vida impõe, avança e segue.
*O sábio busca na reflexão fonte inesgotável para corrigir imperfeições humanas.
* O sábio vê nas pequenas coisas da vida a grandeza e a felicidade de viver.
Será que temos sabedoria ou conhecimento?
A sabedoria é o nosso amadurecimento embasado nas leis de Deus e nas leis do universo humano.

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/09/serah-que-temos-sabedoria-ou-conhecimento/