A verdade não deixa de existir quando é ignorada.
Você já percebeu que algumas coisas têm momentos certos para fazerem sentido?
Você pode ter ouvido algo mais de cem vezes e de maneiras infinitamente diferentes, mas, mesmo assim, aquilo pode não acarretar uma verdadeira mobilização interna que leve a mudanças.
As dez verdades listados abaixo preenchem essa categoria – são lições de vida que muitos de nós provavelmente aprendemos anos atrás, e que continuam a ser lembradas desde então, mas por algum motivo ainda não foram totalmente compreendidas.
As dez verdades listados abaixo preenchem essa categoria – são lições de vida que muitos de nós provavelmente aprendemos anos atrás, e que continuam a ser lembradas desde então, mas por algum motivo ainda não foram totalmente compreendidas.
Essa, meus amigos, é a minha tentativa de ajudar a todos nós, inclusive a mim mesma, a captar a mensagem de uma
vez por todas …
1. A vida humana é relativamente curta.
Sabemos, no fundo, que a vida é curta, e que a morte vai acontecer para todos nós, eventualmente, e ainda ficamos infinitamente surpresos quando isso acontece com alguém que conhecemos. É como subir um lance de escadas com uma mente distraída, e menosprezando a etapa final. Você espera que sempre haja mais um degrau?
Viva a sua vida HOJE! Não ignore a morte, mas não tenha medo dela.Tenha medo de uma vida que você nunca viveu, porque você estava com muito medo de agir. A morte não é a maior perda na vida. A maior perda é a morte dos próprios sonhos enquanto você ainda está vivo. Seja ousado. Seja corajoso. Mesmo que esteja morrendo de medo, dê o próximo passo de qualquer maneira.
2. Você só vai viver a vida que você cria para si mesmo.
2. Você só vai viver a vida que você cria para si mesmo.
Sua vida é sua e de mais ninguém! Outros podem tentar persuadi-lo, mas não podem decidir por você. Eles podem andar com você, mas não usam seus sapatos. Então certifique-se do caminho que você decidir andar alinhe-o com sua própria intuição e desejos, e não tenha medo de mudar caminhos ou mesmo pavimentar um novo quando isso fizer sentido.
Lembre-se, é sempre melhor estar na parte inferior da escada que você quer subir do que no topo de um caminho que você não escolheu. Seja produtivo e paciente. Perceba que a paciência não é sobre a espera, mas sobre a capacidade de manter uma boa atitude enquanto você trabalha duro para conquistar o que você acredita. Esta é a sua vida! Que suas ações falem mais alto do que suas palavras. Que o seu sucesso seja seu ruído no final.
E se a vida só te ensinar uma coisa, que seja que dar um salto apaixonado sempre valerá a pena. Mesmo se você não tem ideia de onde você está indo, seja corajoso o suficiente para conhecer o desconhecido.
3. Ser ocupado não significa ser produtivo.
Ocupação não é uma virtude, nem é algo a respeitar. Embora praticamente todos nós tenhamos horários loucos, muito poucos de nós têm uma necessidade legítima de estar ocupado o tempo todo. Nós simplesmente não sabemos como viver dentro de nossas possibilidades, não sabemos priorizar corretamente e nem dizer “não” quando deveríamos.
Estar ocupado raramente equivale a produtividade nos dias de hoje. Basta dar uma rápida olhada ao redor. Pessoas ocupadas superam pessoas produtivas por uma larga margem. Pessoas ocupadas estão correndo por todo o lugar, e atrasadas na metade do tempo. Elas vão para o trabalho, conferências, reuniões, compromissos sociais, etc. Eles mal têm tempo livre suficiente para encontros familiares e raramente dormem o suficiente. No entanto, e-mails estão transbordando de seus Smartfones, como balas de metralhadora, e seus planejamentos diários estão atolados até a borda com obrigações. Sua agenda lotada fornece um elevado e FALSO sentido de importância. Mas é tudo uma ilusão. Eles são como hamsters correndo em uma roda.
Embora o fato de estarmos ocupados seja capaz de nos fazer sentir mais vivos do que qualquer outra coisa, por um momento, a sensação não é sustentável a longo prazo. Nós inevitavelmente, seja amanhã ou em nosso leito de morte, vamos desejar ter passado menos tempo ocupados e mais tempo realmente vivendo uma vida com propósito.
4. Sempre acontecerão falhas antes do sucesso.
A maioria dos erros são inevitáveis. Aprenda a perdoar a si mesmo. Errar não torna uma pessoa menor, apenas a torna mais apta para novas situações e dificuldades.
Se você tem muito medo de falhar, você não pode fazer o que precisa ser feito para ser bem sucedido. A solução para este problema é fazer amizade com o fracasso. Você quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? O mestre falhou mais vezes do que o novato que nem sequer tentou. Atrás de cada grande obra de arte existem mil tentativas fracassadas de fazer isso, mas essas tentativas nunca foram mostradas para nós. Resumindo: Só porque algo não está acontecendo agora, não significa que nunca acontecerá. Às vezes as coisas têm que dar muito errado antes que elas possam dar certo.
5. Pensar e fazer são duas coisas muito diferentes.
5. Pensar e fazer são duas coisas muito diferentes.
O sucesso definitivamente não cai do céu.
Você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer. O conhecimento é basicamente inútil sem ação. As coisas boas não vêm para aqueles que esperam; elas vêm para aqueles que trabalham em metas significativas. Pergunte a si mesmo o que é realmente importante e, em seguida, tenha coragem de construir sua vida em torno de sua resposta.
E lembre-se, se você esperar até que você se sinta 100% pronto para começar, você provavelmente esperará pelo resto de sua vida.
6. Você não tem que esperar por um pedido de desculpas para perdoar.
A vida fica muito mais fácil quando você aprende a aceitar todas as desculpas que você nunca teve. A chave é ser grato por todas as experiências – positivas ou negativas. É dar um passo para trás e dizer: ” Obrigado pela lição . “Está percebendo que rancores do passado são um desperdício perfeito das felicidade de hoje, é como deixar uma companhia indesejada morando em sua cabeça e nem cobrar aluguel.
Quando você perdoa alguém, você deixa o passado para trás. Não tem nada a ver com a libertação de um criminoso de seu crime, e tudo a ver com a libertar-se do fardo de ser uma eterna vítima.
7. Algumas pessoas simplesmente não servem para você.
Você será tão grande quanto as pessoas que o rodeiam, por isso, seja corajoso o suficiente para deixar para trás aqueles que continuam lhe puxando para baixo. Você não deve forçar conexões com pessoas que constantemente fazem você se sentir menos do que incrível.
Se alguém faz você se sentir desconfortável e inseguro a cada vez que você está com eles, por qualquer motivo, eles provavelmente não são o melhor “material” para um amigo próximo. Se eles fazem você se sentir como se você não pudesse ser você mesmo, ou se eles fazem você ser “menos do que” de qualquer forma, não busque uma conexão com eles. Se você se sentir emocionalmente esgotado depois de sair com eles ou obter um pequeno aumento de ansiedade quando você se lembra deles, escute a sua intuição. Há tantas “pessoas certas” para você, que podem inspirá-lo e manter trocas produtivas. Não faz sentido ficar perto de pessoas que te fazem mal.
8. Não é o trabalho de outras pessoas amá-lo; esse é o seu trabalho.
É importante ser bom para os outros, mas é ainda mais importante ser bom para si mesmo. Você realmente tem que amar a si mesmo para fazer qualquer coisa neste mundo. Então certifique-se que você não começou a ver a si mesmo através dos olhos daqueles que não o valorizam . Conheça o seu valor.
9. O que você possui não é quem você é.
Coisas são apenas coisas e isso não tem absolutamente nenhuma influência sobre quem você é como pessoa. A maioria de nós pode se contentar com muito menos do que pensamos que precisamos. Isso é um lembrete valioso, especialmente em uma cultura orientada para o consumidor enorme que se concentra mais em coisas materiais do que conexões significativas e experiências.
Você tem que criar sua própria cultura. Não assistir TV, não ler todas as revistas de moda, e não consumir muito o noticiário e tragédias da noite. Encontre a força para preencher o seu tempo com experiências significativas. O espaço e o tempo que você está ocupando neste momento é a sua vida, e se você está se preocupando com Kim Kardashian ou Lebron James ou algum outro rosto famoso, então você não tem nenhuma força. Você está doando a sua vida ao marketing e a uma mídia de pura malandragem, que é criada por grandes empresas para, finalmente, motivá-lo a querer se vestir de uma certa maneira, olhar de uma determinada maneira, e ser de uma certa maneira. Esse tipo de pensamento é trágico. É tudo apenas lavagem cerebral. O que é real é você, seus amigos e sua família, seus amores, suas esperanças, seus planos, seus medos, etc.
Muitas vezes nos é dito que nós não somos importantes, nós estamos apenas na periferia do que realmente importa. “Obter um diploma, conseguir um emprego, comprar um carro, ter uma casa, e continuar recebendo.” Isso não é verdade além de ser muito triste, porque um dia você vai acordar e perceber que você foi enganado. E tudo que você vai querer então será recuperar sua mente. (espero que você tenha tempo)
10. Tudo muda, a cada segundo.
Abrace a mudança e perceba que ela acontece por uma razão.
Você nunca sabe. As coisas mudam, muitas vezes de forma espontânea. As pessoas e as circunstâncias vêm e vão. A vida não pára para ninguém. Ela se move rapidamente e corre de calma ao caos em questão de segundos. Isso acontece para todas as pessoas todos os dias. Preste atenção e verá.
Às vezes, a menor fração de segundo no tempo muda a direção de nossas vidas.Uma decisão aparentemente inócua pode chocalhar o nosso mundo como um meteoro que atinge a Terra. Vidas inteiras foram viradas de cabeça para baixo, para melhor ou pior, com a força de um acontecimento imprevisível. E estes eventos estão sempre acontecendo.
No entanto, boa ou ruim, essa é a situação do agora que pode mudar. Essa é a única coisa que você pode contar. Então, quando a vida é boa, aproveite. Não vá à procura de algo melhor a cada segundo. A felicidade nunca vem para aqueles que não apreciam o que eles têm no momento em que têm.
É a sua vez …
Fonte do texto: Publicado originalmente em: 10 Painfully obvious Truths Everyone Forgets too soon - Fonte da imagem: google/internet