O tempo voa e não percebemos, quando damos conta do que já passou e das experiências que vivenciamos, enxergamos a dimensão da velocidade da vida. Passa tão rápido, outro dia mesmo estávamos planejando o futuro, de repente estávamos vivendo aquele futuro, e sem perceber, aquele futuro se tornou passado.
Não perdemos tempo em recordar as lembranças do passado, sempre que surge uma oportunidade nos diálogos e nas rodas de amigos, fazemos questão de relembrar aqueles momentos marcantes da vida, das fases que passamos, daquilo que nos fez felizes, de fatos e coisas que deixaram uma marca em nós. Momentos nostálgicos, mas que nos final, nos lembra de como o tempo passa rápido.
Por isso é importante aproveitarmos cada momento, cada fase da vida, cada oportunidade que bate em nossa porta. A vida esta presa ao tempo e se o tempo voa, a vida também. Ela é semelhante à neblina, aparece por um pouco e depois se dissipa (Tg 4:14). Isso não vai fazer nossa vida passar mais devagar ou o tempo se atrasar, porém, nas reminiscências das fases que vivenciamos, deixará em nós a sensação de dever cumprido na missão de viver.
-Texto de Felippe Ramos do Nascimento - Fonte da imagem: google/internet